Um dia Equestre

No dia 25 de maio, mais uma atividade especial fez vibrar de alegria todos os meninos da sala.O pai do José trouxe à nossa escola um dos seus cavalos “O soberano” para que as crianças pudessem usufruir de uma nova experiência – montar. Foi uma manhã diferente e do agrado de todos, apesar de nem todos quererem montar.

Gostámos muito, obrigada pelo seu tempo e dedicação

Dia de Maria Auxiliadora

D. Bosco elegeu Maria Auxiliadora como sua guia e protetora. Nós como seus discípulos, continuamos a festejar este dia tão especial para a Família Salesiana.
De manhã participámos na celebração da Eucaristia e à tarde realizámos vários jogos no exterior.

E agora os jogos

Momento dos Avós

No dia 19 de maio tivemos a presença na nossa sala da avó do Alexandre. Realizou várias experiências, nas quais as crianças puderam colaborar e observar as diferentes reações dos materiais quando misturados, nomeadamente: a vela que se apaga na ausência de oxigénio; líquidos com maior e menor densidade; líquidos que não se misturam,…
Na véspera, como já é habitual, confecionámos um bolo, desta vez foi o bolo de cenoura, que no final das experiências partilhámos com a avó do Alexandre. Gostámos muito desta manhã, aprendemos novos vocábulos e conteúdos interessantes.

Foram todas experiências interessantes

A culinária também nos agrada

Visita ao Museu da Olaria

No dia 17 de março, após uma muito esperada viagem de comboio, realizámos a visita ao Museu da Olaria em Barcelos. Observámos inúmeras esculturas modeladas em barro pelas gentes da região, assim como peças antigas usadas na recolha e manuseamento do barro e outras ainda realizadas em barro e que eram utilizadas antigamente nas lides domésticas, tais como: cântaros, panelas, potes, ânforas, etc.
Assistimos ao teatro de sombras intitulado “A Lenda do Galo de Barcelos” e por fim cada criança pintou um galo a seu gosto para levar para casa. Foi uma visita interessante.

Algumas esculturas em barro

A escutar a história verídica dos meninos italianos que tinham excesso de peso

Dramatização da história “Sapo é sapo”

No dia 7 de março, tivemos a presença na nossa sala das educadoras da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, com a dramatização da história “Sapo é Sapo”. Foi uma apresentação muito agradável, que nos passou a mensagem de que cada um de nós tem dons e talentos únicos, que devemos aplicar e potenciar no nosso dia a dia, em vez de nos lamentarmos a olhar para os dons e talentos do vizinho.

É bom ouvir histórias apresentadas de diferentes formas